REGISTRO DE CORRETORES: SUSEP REALIZA WEBINAR DE ATENDIMENTO, HOJE, ÀS 18h30

Publicado em 21 de julho de 2020

Técnicos da autarquia vão esclarecer dúvidas e ajudar profissionais que precisam de apoio no recadastramento na reta final. Prazo termina no próximo dia 31 e sistema já reúne 75.444 registros.

Rio de Janeiro 21 de julho de 2020 – A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realizará hoje Webinar de Atendimento do Sistema de Registro de Corretores, que já contabiliza 75.444 cadastros, desde o lançamento, no final de abril. O objetivo do seminário digital é esclarecer dúvidas e ajudar os profissionais que tenham algum desafio pontual para efetuar o seu recadastramento, que se encerra dia 31 de julho. Os técnicos da autarquia estarão à disposição dos corretores, respondendo perguntas e realizando demonstrações sobre o sistema, a partir das 18h30.

Participarão do encontro o coordenador-geral de Regimes Especiais e Autorizações, Carlos Augusto Pinto, o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), Leonardo Brasil, e o coordenador da área, Rodrigo Gama. A mediação será feita pela chefe da Assessoria de Comunicação da autarquia, a jornalista Léia Rabelo.

O cadastro no sistema de corretores pode ser realizado de modo online e gratuito no site da Susep ou pelo app Corretores SUSEP, disponível para Android e iOS. As ferramentas foram desenvolvidas para automatizar e simplificar esse procedimento para os profissionais do setor que, com o fim da validade da Medida Provisória (MP) 905/2019, voltam a necessitar de registro prévio na autarquia para o exercício da atividade.

O prazo para o recadastramento de corretores que já possuíam registro profissional anterior à publicação da MP 905/2019 está previsto para seguir até o dia 31 de julho.

As inscrições para o evento já estão abertas e são limitadas. Os interessados podem se inscrever neste link.